segunda-feira, 30 de maio de 2011

Quando Tudo Dá Certo

Hoje fiz uma reunião com os pais dos meus alunos que me deixou realizada! Pela primeira vez, após 16 anos de magistério, alcancei quase 100% das presenças dos pais, durante a reunião.
Pais e filhos juntos, no mesmo ambiente.
A ideia foi a de fazer do encontro um momento de alegria, de comemoração dos sucessos... Deixei de lado as lamúrias, as reclamações a respeito dos alunos indisciplinados, o destaque dos alunos que não se saíram bem nas avaliações trimestrais, deixei de lado o gasto de energia com o aluno que ainda não compreendeu por que se vai à escola...
Resolvi premiar os alunos responsáveis, com medalhas de "Honra ao Mérito". Ao todo 13 alunos receberam-nas.
Seus pais ficaram surpresos e orgulhosos ao mesmo tempo.
Relatei todo o processo desenvolvido em sala de aula com os alunos, desde o mês de fevereiro. Expus os projetos desenvolvidos com o objetivo de criar vínculos afetivos entre os alunos; criar responsabilidades quanto aos estudos; criar o espírito colaborador entre todos durante as aulas.
Os resultados estão aparecendo e são muito bons. Estou orgulhosa de mim mesma e de meus alunos.

Nenhum comentário: