terça-feira, 30 de junho de 2009

Alunos em fúria

Meus alunos ficaram enfurecidos, e com razão, por causa da mudança do horário da aula de Educação Física sem um aviso prévio. Eles amam essa aula e não abrem mão dela, nem por decreto.
A escola sabe disso e mesmo assim faz de conta que não sabe.
Então... São 9h20min, término do 2º recreio; conforme o combinado e já assimilado pela turma, toda segunda feira, após o recreio, todos permanecem no pátio e tem-se o início da tão esperada aula de Educação Física.
Eles nem esperam a professora chegar... Meninos jogam futebol e meninas jogam queimada. Times definidos de ambos os sexos e começam a jogar, pois não admitem perder um minuto sequer dessa aula.
Vai daí que, sem mais e sem menos, chega uma professora que não é a deles e lhes informa que aquele não era mais o horário da Educação Física da turma. Ah! Pra que... Não deixaram por menos. Cobraram e cobraram mesmo. Pediram explicações, permaneceram na quadra e, não convencidos de que a escola estava certa, mandaram palavrões pra todos os lados!
Tive que intervir e prometer que buscaria explicações mais convincentes da direção da escola para tal atitude. Também fiquei indignada e demonstrei para a direção minha insatisfação. Só assim consegui acalmar os ânimos e continuar um trabalho de literatura já em andamento. Lemos, coletivamente, um texto ótimo intitulado "Minhas Férias, parágrafo, vírgula e ponto final".

Nenhum comentário: